segunda-feira, dezembro 25, 2006

Blogs americanos viram a casaca

Blogueiros influentes vão trabalhar a serviço das campanhas políticas
americanas.

A notícia pode surpreender alguns, afinal os blogs políticos americanos se tornaram extremamente populares justamente por desancar o establishment político no país.

Este ano, porém, muitos candidatos encontraram blogueiros prontos para mudar de lado.Além da contratação dos autores dos blogs mais importantes do país, consultores para Internet também foram convocados para incrementar a corrida eleitoral americana.

A estratégia não é nova. Na década de 30, quando a televisão se firmava como principal meio de entretenimento nos lares dos Estados Unidos, consultores de imagem
foram contratados pelos candidatos americanos, que então descobriam o alcance e o
poder da imagem televisiva.

James Webb e Ned Lamont, amnbos candidatos ao Senado, contrataram blogueiros para suas campanhas. Webb tem dois, Lamont, pelos menos 4.

Os blogueiros a seviço das campanhas políticas abdicaram de sua independência. Enquanto a maioria revelou sua ligação com candidatos e partidos políticos em seus próprios blogs, alguns como Patrick Hynes do Ankle Biting Pundits o fizeram apenas depois de criticados por outros blogueiros.

A tendência parece certa para 2008. Potenciais candidatos à Casa Branca, como Hillary Clinton, já tem blogueiros contratados.

Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.