sábado, dezembro 30, 2006

Melhores e Piores 2006

É hora de passar o ano em revista. Confira o "top of mind" do Oy Gevalt!

Melhores

Explosão do "faça você mesmo" na Internet
Vídeos amadores, blogs, conteúdo colaborativo, fotologs - e tudo mais que o povo do Vale do Silício chama de Web 2.0 - bombaram em 2006. O funcionário público inglês Raymond Newman é um exemplo das milhares de pessoas que integram a leva. Insatisfeito com as biografias até hoje escritas sobre os Beatles, ele resolveu escrever seu próprio livro sobre Revolver, disponivel para download na Internet. A justificativa dele: sempre se perguntou sobre o disco e nunca encontrou respostas que saciassem sua curiosidade.

Consolidação da web como principal meio para divulgação de artistas independentes
Se você tem uma banda e termos como My Space e Creative Commons ainda não entraram de vez no seu vocabulário, está perdendo o bonde da história. 2006 foi o ano em que Lilly Allen estourou no MySpace, que Gnarls Barkley chegou ao topo das paradas vendendo exclusivamente pela Internet e que tantos outros artistas se tornaram conhecidos graças ao boca-a-boca virtual.

Vitalidade da noite paulistana
Inauguração de novos clubes, festas para todos os gostos e gêneros: a gente se divertiu como nunca! A balada roqueira do Vegas, Rockfellas, foi eleita a melhor festa do ano pelo Guia da Folha, coisa que o Oy Gevalt! vinha alardeando há tempos.

Piores

Parlamentares querendo aumento de 91%
Em 2006 os homens públicos brasileiros perderam a razão. Se a prestação de contas nunca foi coisa cara à política do país, esse ano o caldo entornou de vez: a única lei que vigora no Senado e na Câmara é a de Gérson.

Orkut
Ao invés de copiar o exemplo bem-sucedido do irmão gringo, o Orkut se tornou território livre para a violação irrestrita dos direitos humanos, sabia? Racismo, pedofilia, neonazismo...a lista de crimes cometidos virtualmente, no site de relacionamentos, é bem longa... E pra quem acha que isso é exagero, basta passar os olhos no arquivo dos principais jornais brasileiros.O imbróglio com a justiça do país incluiu tentativas de fechamento do site e multas, nunca pagas pelo servidor do Orkut, o Google.

Botas plataforma
Esse ano, as "pantufas de pedra" foram eleitas item obrigatório do vestuário de meninas com desequlibrado senso estético. Com ou sem desenhos vazados do tipo 'tenho uma instalação na sola do meu sapato', elas calçaram pezinhos das mais diversas tribos. Da onde veio essa moda, eu não sei...

1 Comments:

At 9:12 AM, Anonymous Daniii said...

adorei o "meninas com desequilibrado senso estetico". Para onde foi a sensualidade do falico salto fino?!
Agora comeco a naum entender as mulheres tambem...

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.